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Unidades - Veículos do Jogo!

> Construtor:








Armamento: Metralhadora

Alvos: Aéreos e Terrestres
Habilidades Especiais:

- Mina Terrestre
Utilizada na proteção de posições especiais do terreno. Quando instaladas tornam-se invisíveis aos radares inimigos e são detonadas quando um veículo inimigo/neutro passa sobre elas. As Minas Terrestres podem ser destruídas através de um ataque, com efeito, área, como por exemplo, o Bombardeio.

Utilidade: Veículo essencial na construção e manutenção da base.

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> Coletor:









Armamento: Metralhadora

Alvos: Aéreos e Terrestres
Habilidades Especiais: Nenhuma
Utilidade: Veículo responsável por transportar os minérios extraídos pelo Extrator de Minérios e por coletar as sucatas que surgem no campo de batalha.

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> Explorador:








Armamento: Metralhadora

Alvos: Aéreos e Terrestres
Habilidades Especiais:
- Nitro:
O Nitro possui efeito temporário e, quando está ativado, aumenta a velocidade do Explorador em mais de 100%.
- Bomba Relógio:
A Bomba Relógio pode ser instalada em uma construção ou em uma posição livre do terreno e, quando detonada, causa danos aos veículos e construções que estiverem próximos a ela. Para evitar que uma Bomba Relógio seja detonada, é necessário destruí-la antes.


Utilidade: Sua velocidade é uma aliada no reconhecimento do terreno e na infiltração de bases inimigas, e se estiver equipado com a Bomba Relógio, ao implantada, pode destruir Torres de Defesas.

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> Dominador:









Armamento: Canhão Fixo


Alvos: Aéreos e Terrestres

Habilidades Especiais:


- Incubação:

A Incubação é um processo pelo qual o Abominável passa e que no final dá origem a uma nova criatura, denominada Vampiro.

- Dominação:

A Dominação é um recurso que permite controlar um veículo inimigo através da instalação de um Dispositivo Eletrônico. Para anular o efeito da Dominação, é necessário destruir o Dispositivo Eletrônico instalado no veículo dominado. Quando o alvo é um Abominável, ele passa totalmente para o controle do jogador.
Utilidade: Veículo que alia velocidade com poder de fogo. Quando equipado com a Dominação, é utilizado na dispersão de tropas inimigas.

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> Lança - Chamas:









Armamento: Lança-Chamas


Alvos: Terrestres

Habilidades Especiais:


- Napalm:

O Napalm é uma substância expelida juntamente com as chamas do veículo. Quando o Napalm atinge um alvo, ele produz uma intensa chama que danifica o veículo/construção atingido.

Utilidade: Embora seja um veículo de curto alcance, o fogo é uma excelente arma contra qualquer tipo de veículo. Suas chamas provocam danos a qualquer alvo que esteja ou atrevesse sua linha de fogo.

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> Lança - Míssil:









Armamento: Mísseis: Terra-Ar


Alvos: Aéreos

Habilidades Especiais:


- Repetição Rápida:

A Repetição Rápida é um dispositivo que aumenta temporariamente a frequência dos disparos dos mísseis, danificando mais rápido a aeronave inimiga.

Utilidade: Veículo antiaéreo essencial na defesa da base e em missões de ataque.

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> Helecóptero:










Armamento: Metralhadora


Alvos: Aéreos e Terrestres

Habilidades Especiais:


- Míssil Incendiário:

O Míssil Incendiário espalha uma onda de fogo quando atinge seu alvo, queimando tudo que encontrar pelo caminho.

- Míssil Ar-Terra:

O Míssil Ar-Terra é também conhecido míssil anti-tanque, pois tem a capacidade de perfurar qualquer blindagem.

Utilidade: Quando equipado com seus mísseis, torna-se numa excelente unidade anti-terrestre.

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> Tanque:










Armamento: Canhão Independente


Alvos: Terrestres

Habilidades Especiais:


- Blindagem Extra:

A Blindagem Extra oferece maior proteção ao Tanque, evitando a danificação do veículo. Embora possa ser totalmente destruída quando o Tanque estiver sob um ataque, a Blindagem Extra pode ser recuperada com o tempo.
Utilidade: Veículo utilizado em combates terrestres. Seu Canhão Independente permite ataques em movimento.

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> Tanque Pesado:










Armamento: Canhão de Alto Impacto

Alvos: Terrestres

Habilidades Especiais:


- Invulnerabilidade:

Quando está ativada, fornece invulnerabilidade temporária ao Tanque Pesado, evitando a danificação do veículo.

Utilidade: Veículo de longo alcance, podendo atingir Torres e Canhões inimigos sem sofrer danos. Seu Canhão de Alto Impacto provoca uma onda de choque, danificando veículos/construções próximos de seu alvo.

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> Caça:











Armamento: Mísseis Ar-Ar e Ar-Terra

Alvos: Aéreos e Terrestres

Habilidades Especiais:


- Invisibilidade:

Quando está ativado, esse sistema anula temporariamente os efeitos dos radares inimigos, tornando a aeronave invisível.

- Míssil Teleguiado Ar-Ar:

Esses mísseis aumentam a eficiência do Caça no combate aéreo, pois além de carregarem mais explosivos que os mísseis comuns, eles possuem a capacidade de perseguir o alvo até que ele seja destruído.

Utilidade: Essencial em combates aéreos, principalmente quando equipado com seus Mísseis Teleguiados Ar-Ar.

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> Transportador:










Armamento: Metralhadora

Alvos: Aéreos e Terrestres

Habilidades Especiais:


- Sistema Ejetor:

Esse sistema ejeta automaticamente os veículos que estão sendo transportados quando o Transportador é destruído.

- Bombardeio:

O Bombardeio é utilizado pelo Transportador para atingir veículos inimigos que se encontram agrupado numa posição, ou para danificar construções estratégicas da base inimiga.


Utilidade: Utilizado no deslocamento de tropas terrestres em regiões de difícil acesso, e em alguns casos, é usado no Bombardeio de construções.

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> Construções

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> Quartel General:







Habilidades Especiais:

- ICBM
Míssil com enorme poder de destruição. Quando lançado, pode ser desarmado por uma Central de Inteligência ou redirecionado por um Centro de Informações inimigo.

Utilidade: Principal instalação humana. Pode ser utilizados no refino de minérios e na fabricação de Construtores, Coletores, Transportadores* e Abomináveis.

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> Fábrica de Veículos:






Utilidade: Construção onde é possível fabricar Construtores, Coletores, Exploradores, Lança-Chamas, Lança-Mísseis, Tanques e Tanques Pesados.

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> Fábrica de Aeronaves:







Utilidade: Construção onde é possível fabricar Transportadores, Helicópteros e Caças.

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> Extrator de Minério:








Utilidade: Responsável pela extração de minérios das Jazidas Minerais. Para transportar os minérios extraídos para o Quartel General ou para uma Refinaria, é necessário utilizar Coletores. O extrator de minérios é mais rápido do que o Processador de minérios.


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> Processador de Minério:







Utilidade: Embora mais lento que o Extrator de Minérios, o Processador de Minério une a funcionalidade do Extrator e da Refinaria, dispensando a necessidade de Coletores.

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> Laboratório de Pesquisa:







Utilidade: Local onde são desenvolvidas as pesquisas tecnológicas.

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> Central de Inteligência:







Utilidade: Construção responsável pelas missões de espionagem. As missões são realizadas por um espião, que é especialmente treinado para se infiltrar em bases inimigas.

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> Mercado:







Utilidade: Funciona como um mercado normal, onde é possível comprar e vender veículos. Quando um jogador compra ou vende algum veículo para o Mercado, ele altera o preço e o estoque daquele veículo para todos os jogadores.

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> Refinaria:







Utilidade: Construção especializada no refino de minérios ou de sucata, que são extraídos/coletados por um Extrator e trazidos por Coletores. Após refinados, os minérios/sucata são convertidos em créditos.

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> Gerador Eólico:










Utilidade: Fornece energia para as demais construções. A produção de energia é variável com o vento, e pode ser elevada quando o Gerador Eólico é construído em terrenos mais altos.

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> Usina Nuclear:







Utilidade: Fornece energia para as demais construções. Embora possua uma grande capacidade de gerar energia, a Usina Nuclear se torna perigosa quando ocorrem vazamentos radioativos.

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> Retransmissor de Energia:
Utilidade: Permite interligar as construções em Malhas de Energia. A energia é essencial para o funcionamento da base.

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> Torre de Defesa






Armamento: Canhão

Alvos: Aéreos e Terrestres

Utilidade: Construção essencial na defesa da base, principalmente por atingir tanto alvos aéreos quanto terrestres.







> Veículos



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> Morfo










Armamento: Canhão de Plasma
Alvos: Aéreos e Terrestres
Habilidades Especiais:

- Dispositivo Paralisante:

Utilizado na proteção de posições especiais do terreno. Após serem instalados, tornam-se invisíveis aos radares inimigos e paralisam o veículo inimigo/neutro que passar sobre eles. Os Dispositivos Paralisantes podem ser destruídos através de um ataque com efeito área, como por exemplo o Bombardeio.
Utilidade: Utilizado na construção da base. Seu desenho permite a morfagem em qualquer construção.

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> Saqueador









Armamento: Canhão de Plasma
Alvos: Aéreos e Terrestres
Habilidades Especiais: Nenhuma
Utilidade: Veículo responsável por transportar os minérios extraídos pela Base de Mineração e por coletar as sucatas que surgem no campo de batalha

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> Invasor









Armamento: Canhão de Plasma
Alvos: Aéreos e Terrestres
Habilidades Especiais:

- Camuflagem:
Esse sistema faz com que o Invasor tenha temporariamente a aparência e o comportamento de um Abominável Nativo, se camuflando totalmente para os inimigos.
Utilidade: Quando está equipado com a Camuflagem, é uma ótima opção no reconhecimento do terreno e na penetração de Bases Inimigas.

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> Tornado








Armamento: Canhão de Plasma
Alvos: Aéreos e Terrestres
Habilidades Especiais:

- Teletransporte:
Permite o deslocamento instantâneo do Tornado de um ponto para o outro, não importando a distância. Todos os veículos que estão dentro do Tornado são teletransportados junto com ele.
Utilidade: Utilizado no deslocamento de tropas terrestres em regiões de difícil acesso.

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> Electro









Armamento: Disjuntor Elétrico
Alvos: Aéreos e Terrestres
Habilidades Especiais:

- Roubar Energia:
Esse sistema permite que o Electro assimile energia de uma construção, diminuindo a energia disponível na Malha de Energia da qual essa construção pertence e acelerando o processo de recarregamento da onda Nova.

- Nova:
Nova é uma espécie de uma onda de energia que, quando liberada, varre o terreno causando danos a construções e veículos terrestres que se encontram ao redor do Electro.
Utilidade: Unidade utilizada no ataque e na defesa da base.

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> Tempestade









Armamento: Canhão Gamma Independente
Alvos: Aéreos
Habilidades Especiais:

- Canhão Multi-Direcional:
Acessório que permite ao Tempestade lançar vários projéteis para atingir múltiplos alvos aéreos.

- Dano Quádruplo:
Esse sistema quadruplica temporariamente o poder de destruição do Canhão Gamma, aumentando o dano causado pelo Tempestade.
Utilidade: Unidade anti-aérea essencial na defesa da base e em missões de ataque.

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> Vingador









Armamento: Canhões de Laser
Alvos: Aéreos e Terrestres (Torpedo de Fótons)
Habilidades Especiais:

- Torpedo de Fótons:
O Torpedo de Fótons transforma o Vingador em uma unidade mais versátil, pois permite que ele atinja também alvos terrestres.

- Campo de Força:
O Campo de Força é uma espécie de escudo de energia que evita a perda de HP (Vida) da aeronave. Embora possa ser totalmente consumido durante um ataque, o Campo de Força pode ser recuperado com o tempo.
Utilidade: Unidade essencial em combates aéreos e quando equipado com Torpedo de Fótons, pode ser utilizado em ataques/defesas Terrestres.

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> Caos








Armamento: Canhão
Alvos: Terrestres
Habilidades Especiais:


- Nuvem Radioativa:
A Nuvem Radioativa é um recurso utilizado pelo Caos no ataque a múltiplos alvos e na dispersão de tropas inimigas. O caos libera essa nuvem que provoca danos em todas as unidades e/ou construções que estiverem no alcanse
Utilidade: Unidade utilizada em combates terrestres. Seu canhão lança um projétil que, quando atinge o alvo, fragmenta-se em vários outros projéteis menores, causando danos a múltiplos alvos.

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> Trovão









Armamento: Modulador Sônico
Alvos: Terrestres
Habilidades Especiais:

- Amplificador:
O Amplificador aumenta o poder de destruição da onda sônica liberada pelo Trovão.

- Campo de Força:
O Campo de Força é uma espécie de escudo de energia que evita a danificação da aeronave. Embora possa ser totalmente consumido durante um ataque, o Campo de Força pode ser recuperado com o tempo.
Utilidade: Unidade eficiente no ataque/defesa a tropas terrestres. Sua onda sônica se espalha quando liberada, atingindo múltiplos alvos.

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> Incinerador









Armamento: Canhão de Laser Independente
Alvos: Terrestres
Habilidades Especiais:

- Raio Incinerador:
O Raio Incinerador é uma arma com grande poder de destruição, podendo incinerar seu alvo com um único disparo.
Utilidade: Veículo utilizado em combates terrestres. Seu Canhão de Laser Independente permite ataques em movimento.

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> Apocalipse








Armamento: Mísseis Perseguidores
Alvos: Terrestres
Habilidades Especiais:


- Campo de Força:
O Campo de Força é uma espécie de escudo de energia que evita a perda de HP da aeronave. Embora possa ser totalmente consumido durante um ataque, o Campo de Força pode ser recuperado com o tempo.
Utilidade: Unidade de longo alcance, podendo atingir Torres e Canhões inimigos sem sofrer danos. Embora possua munição limitada, seus Mísseis Perseguidores escolhem outros alvos quando o principal é destruido.

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